Será que beber suplementos de colágeno realmente fazer alguma coisa para sua pele?

suplementos de colágeno

Quando eu comecei a ver pílulas de colágeno colastrina e coloquei em toda a minha mesa cerca de um ano atrás, eu pensei, sera que vai funcionar? Mas os suplementos de colágeno não pararam de vir, e então a tendência atingiu o mainstream. Agora alguns dos meus amigos estão misturando suplementos de colágeno em seus cafés e smoothies. Foi quando decidi fazer um pouco mais de escavação para ver se beber colágeno pode realmente dar a você uma aparência mais jovem e firme. Acontece que minha primeira reação não foi tão errada.

Como editora de beleza, sei que o colágeno é um importante bloco de construção de uma pele saudável. “O colágeno é a principal proteína estrutural na pele, dando-lhe força e forma”, diz o dermatologista Joshua Zeichner, MD, diretor de cosméticos e pesquisa clínica no Hospital Mount Sinai. “O colágeno é como a moldura do colchão, enquanto a elastina é a mola eo ácido hialurônicoé o preenchimento”. Como a maioria das coisas na pele, o colágeno diminui à medida que envelhecemos, e é por isso que a pele pode começar a cair e ceder. Por volta dos 30 anos, a produção natural de colágeno começa a desacelerar. Eu posso entender totalmente por que algumas pessoas estão despejando os pós para impedir que isso aconteça. Mas, em geral, os suplementos de beleza não correspondem ao hype , então eu também não estava confiante de que isso seria verdade.

O Dr. Zeichner acha que eles não são. Ele adivinha que, embora possam oferecer alguma ajuda marginal (e indireta), o colágeno que você come ou bebe quase definitivamente não está atingindo sua pele. “Colágeno é dividido em aminoácidos no seu trato gastrointestinal depois de ser ingerido”, ele diz SELF. “É improvável que todo o colágeno chegue à sua corrente sanguínea. No entanto, os aminoácidos podem servir como blocos de construção para o funcionamento saudável das células da pele. Assim, o colágeno ingerível pode fornecer um benefício indireto para a pele ”.

Há evidências de que cadeias de aminoácidos podem chegar à corrente sanguínea após a ingestão de colágeno colastrina, se o ingrediente estiver em uma forma que possa ser quebrada e absorvida pelo seu corpo. Mas isso não significa que eles vão para a sua pele . Zhaoping Li, MD, diretor e chefe de divisão do Centro de Nutrição Humana da UCLA , não acha particularmente provável que sua pele esteja recebendo muita ajuda. Ela explica que os aminoácidos derivados da quebra do colágeno ingerido (como qualquer outra proteína que você possa comer) são distribuídos por todo o corpo com base na área que mais precisa deles. Os principais músculos, como o coração, o diafragma e o cérebro, são os primeiros da lista, uma vez que são necessários para funcionar. A pele é uma prioridade muito menor. “Se você tem uma deficiência, então sua pele vai conseguir”, diz o Dr. Li. “Se você não tem uma deficiência, então sua pele não vai conseguir.” E as chances são de que se você comer uma dieta decentemente saudável, você não tem uma deficiência, mesmo se sua pele é significativamente menos gorda do que costumava ser.

Dr. Li diz que os pacientes idosos podem ter deficiência de colágeno e, portanto, ver alguns benefícios dos suplementos ingeríveis. “Muitos idosos não ingerem proteína adequada”, diz ela. “Os suplementos de colágeno são benéficos em geral e vão impedi-los de perder músculo e tecido conjuntivo sob a pele.”

O Dr. Engelman recomenda regularmente suplementos de colágeno para seus pacientes, especialmente para pacientes idosos que apresentam muitos hematomas e manchas roxas na pele. “Eu os recomendo para meus pacientes que são velhos e propensos a contusões porque a pele é tão fina”, diz ela. “Você não vai prescrever soros e retinóides caros para eles colocarem da cabeça aos pés, então é uma ótima maneira de construir todo o colágeno e ajudar na saúde geral da pele.”

A pesquisa mostrou melhorias na pele de produtos que continham colágeno, mas “não está claro se é o componente de colágeno, ou qualquer outro ingrediente, como um antioxidante, no suplemento que explica o benefício”, diz Dr. Zeichner. Tenha em mente que, como qualquer suplemento dietético, os produtos de colágeno ingerível não são regulados pela Food and Drug Administration dos EUA, portanto, a qualidade e a segurança desses suplementos podem variar.

Há muitas boas maneiras de aumentar o colágeno sem gastar dinheiro em suplementos.

Como os suplementos não são extremamente eficazes, a menos que seu suprimento de colágeno colastrina já seja baixo, é melhor tomar medidas preventivas com produtos tópicos. Mas note: Cremes e soros que afirmam incluir o colágeno não são muito úteis. “A molécula de colágeno na forma tópica é muito grande, por isso é difícil de ser absorvida pela epiderme e chegar à derme onde ela precisa viver”, diz Dr. Engelman.

Em vez disso, procure produtos que possam proteger o colágeno que você tem de quebrar ou ajudar suas células a criar mais colágeno naturalmente. ” Protetor solar diário protege o colágeno para manter a base da pele o mais forte possível, e os antioxidantes tópicos são como extintores de incêndio que produzem inflamações que causam danos ao colágeno”, diz o Dr. Zeichner.

O Retinol pode ajudar a apoiar a produção de colágeno colastrina. “Derivados de vitamina A como retinol e retinóides enviam sinalização nuclear para a célula que regula positivamente a formação de colágeno”, diz o Dr. Engelman. “É como chutar a roda de hamster dizendo: ‘Ei, você precisa trabalhar mais e fazer mais colágeno para nós.'”

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