5 Propriedades essenciais da pera

Resultado de imagem para pera

5 Propriedades essenciais da pera

As peras são um fruto de tamanho médio, conhecido científicamenten com o nome de Pyrus communis.
As pêras têm como origem a Europa e a Ásia, mas hoje em dia o principal produtor é a China.
As pessoas são membros da família das rosáceas, a qual está relacionada com as maçãs , morangos , damascos e pêssegos.
As peras são, muitas vezes comem cruas em lata, e também se podem secar ser usado para fazer sumos, bebidas alcoólicas, como a sidra.
A pera é muito usada em muitas receitas como ingrediente principal, saladas, bolos e doces.
A pêra é um alimento muito refrescante e saciante. Também são ricas em fibra, e podem ter muitos benefícios na perda de peso e no controle do açúcar no sangue.
Há mais de 3.000 variedades de peras, diferentes na cor, tamanho e forma.
4 Compostos Vegetais
5 Benefícios para a saúde: 5,1 Perda de peso. 5.2 Açúcar no sangue
6 Efeitos negativos: 6.1 Alergia. 6.2 Inchaço e diarreia

FATORES NUTRICIONAIS
As pêras têm 84% de seu conteúdo em água e 15,2 em carboidratos, fibra composto em 20% desses carboidratos. Uma pêra de cerca de 178 gramas tem 101 calorias.
A seguir, veremos o detalhe nutricional desta fruta.
Nutrientes para 100 gramas de peras em bruto:
Calorias: 57
Água: 84%

CARBOIDRATOS
A maior parte das calorias que tem uma pêra vêm dos carboidratos. Uma pêra de tamanho médio, de cerca de 178 gramas contém 27 gramas de hidratos de carbono, que fornece 95% das calorias totais.
Apesar de seu alto teor em hidratos de carbono, as pêras têm um índice glicémico baixo ( de 33 a 42 ). Portanto, uma pêra não deve provocarnos grandes picos de açúcar no sangue.

Resultado de imagem para pera
As maçãs são ricas em fibras, tanto solúveis como insolúveis.
A pêra contém cerca de 5,5 gramas de fibra, o que de 14 a 22% da ingestão diária recomendada para homens e mulheres. Grande parte do conteúdo em fibra encontra-se na pele.
A pectina é um tipo de fibra solúvel que tem as peras. Nos ajuda a melhorar a digestão, a diminuir a gordura do sangue, os níveis de colesterol e diminuir o açúcar no sangue. A pectina também ajuda na prevenção contra o câncer.
A pêra é um alimento bastante elevado em FODMAPs ( hidratos de carbono de cadeia curta, que podem causar inchaços e problemas digestivos ).
As pessoas que têm síndrome de intestino irritável tendem a ser sensíveis a este tipo de hidratos de carbono de cadeia curta, por isso que devem ter cuidado com o consumo das peras, substituindo por Quitoplan depoimentos.

VITAMINAS E MINERAIS
As maçãs são um alimento com alto teor de vitamina C, vitamina K, cobre e potássio.
Vitamina C: é Um antioxidante que é importante para a função imune e para a saúde da pele.
Vitamina K: A deficiência desta vitamina pode causar hemorragias, osteoporose e doenças do coração.
Potássio: é Um mineral essencial para o controle da pressão arterial e para a saúde do coração.ç
Cobre: Um mineral muito importante para manter os vasos sanguíneos saudáveis, nervos, sistema imunológico e ossos. Uma pêra grande contém uma quinta parte das quantidades que precisamos a cada dia de cobra.

COMPOSTOS VEGETAIS
As maçãs são ricas em importantes antioxidantes, os quais se concentram na pele.
De fato, as peras são um dos melhores alimentos no que diz respeito à antioxidantes flavonóides:
Ácido clorogénico: Um potente antioxidante, que ajuda a baixar a pressão arterial.
Epicatequina : Um importante antioxidante que tem muitos benefícios para a saúde.
Cianidina: você Está na pele de pêra. É responsável pela cor das peras vermelhas, e nos ajuda a nos proteger contra o estresse oxidativo e o dano aos vasos sanguíneos.
Quercetina: você Está na pele de pêra. Tem efeitos anti-inflamatórios e anti-bacterianos.

PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE
Uma pera tem umas 101 calorias, o que é pouco.
Tem bastante conteúdo em fibra e tem um índice glucémido baixo, o que nos ajuda a aumentar a saciedade.
Um estudo realizado com 40 mulheres com excesso de peso mostrou que comer peras provocou mais perda de peso do que a aveia.
Comer peras cada dia também nos ajuda a perder peso ao estimular o crescimento de bactérias boas no sistema digestivo.

Imagem relacionada
GLICEMIA
Uma doença muito comum na atualidade é a diabetes tipo 2.
Esta doença é caracterizada por níveis elevados de açúcar no sangue em contexto de resistência à insulina, a incapacidade de produzir insulina suficiente.
A dieta, o estilo de vida e a manter um peso corporal saudável nos ajuda a reduzir as chances de sofrer de diabetes tipo 2.
As maçãs são ricas em flavonóides, epicatequina, a quercetina e as antocianias. Esses antioxidantes ajudam-nos a melhorar a sensibilidade à insulina e nos ajuda a prevenir a diabetes tipo 2.
A pele das peras têm um elevado teor em antioxidantes e substâncias anti-inflamatórias que ajudam a reduzir o risco de complicações do diabetes, além de servir como xtrasize como comprar.

EFEITOS NEGATIVOS DE TOMAR PERAS

ALERGIA
As peras são uma fruta muito alergênica, e, portanto, são raros os casos de alergia.

INCHAÇO E DIARREIA
As maçãs são ricas em FODMAPs ( hidratos de carbono de cadeia curta que algumas pessoas podem absorver mal ). A frutose é um deles.
As maçãs são um alimento rico em frutose, especialmente quando está maduro, e isso pode causar problemas em pessoas que têm má absorção da frutose.
A distensão e a diarreia são os principais sintomas de má absorção da frutose e da sensibilidade aos FODMAPs. Estes efeitos são muito comuns em pessoas que têm síndrome de intestino irritável.
Por este motivo, as pessoas que têm problemas digestivos devem evitar limitar este alimento.