4 dicas para perder peso rapidamente

Você não precisa ir de uma dieta radical ou de praticar exercício por horas e horas para perder peso. Simples ajustes para o seu dia-a-dia e ao seu estilo de vida também podem ajudar você a perder peso de uma forma sustentável.

A ciência tem mostrado que a perda de peso repentina é realmente ruim para você, e pode causar problemas cardíacos, bem como cálculos biliares. E, como se vê, você pode até acabar perdendo amigos no processo. Por isso, não tome um atalho em termos de sua dieta, e, em vez disso opte por estas mudanças de estilo de vida.

“Comer a cada duas horas mantém o metabolismo alto e assegura constante níveis de energia”, diz o consultor de nutrição. Você também deve não pule as refeições. “Grandes lacunas de deixar o corpo em modo de inanição, reduzindo a TMB e impede a perda de gordura”.

Quando uma pessoa inclui pelo menos 4 a 5 porções de frutas e vegetais, eles ajudam a melhorar a digestão e aumentar o metabolismo, o que leva à perda de peso.

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Comer mais fibras

Evite alimentos  processados, os alimentos podem fazer os seus níveis de açúcar no sangue subir, o que leva a uma maior liberação de insulina do que o necessário. Tendo mais altos níveis de insulina por um longo período de tempo  pode levar à obesidade. “Quando uma pessoa inclui pelo menos 4 a 5 porções de frutas e vegetais, ajuda a melhorar a digestão e aumentar o metabolismo, o que leva à perda de peso”, diz a nutricionista e alimentos consultor Ana Pesawn. Ela sugere que você coma 2 itens elevados de fibra como frutas, duas taças de verde, legumes e 3 taças de salada em um dia.

Adicionar boa proteínas à sua dieta

As proteínas são os blocos de construção do seu corpo. Eles ajudam a construir músculos e perder gordura. “Sua dieta deve incluir 30% a 40% de proteína de boa, que vai ajudar você a perder peso mais rápido”. É melhor que você coma uma refeição completa de proteína magra em, pelo menos, três refeições por dia. Algumas boas fontes de proteínas são frango, peixe, magro e ovos.

E importante saber mais sobre alimentos e quais são Low-Carb. Veja o guia completo em: http://www.afabonline.com.br/cardapio-low-carb-para-emagrecer/

Beber mais água

Líquidos podem fazer você se sentir saciado por mais tempo, aumentar o metabolismo e aumentar a perda de peso. “Muitas vezes, as pessoas confundem sede com a fome, aumentando, assim, calorias desnecessárias”. Beba 3 litros de água por dia. Você também pode incluir outros líquidos, como água de coco, sem adição de açúcar, chás de ervas e sucos de vegetais para aumentar a hidratação.

Alimentos com excesso de sal ou alimentos embalados podem causar inchaço e aumento de retenção de água.

cardápio low carb para emagrecer

Incluir os carboidratos complexos em sua dieta

“Alimentos como milho, aveia, cevada, farelo de arroz integral têm um baixo índice glicémico valor, o que significa que eles se transformam em açúcar muito mais lentamente quando comparado com a carboidratos simples. Portanto, eles manter-se saciado por mais tempo”

Dizer não para de açúcar

De açúcar e cana-de-açúcar alimentos pode causar desequilíbrio no organismo níveis de glicose no sangue, aumentando, assim, a dependência da ti. “Eliminar o açúcar pode manter seus hormônios na seleção e não deixar que os desejos de chegar até você”, diz Peswani. Você pode também eliminar o açúcar com a erva natural stevia, diz Chawla.