10 Dicas Para A Volta Ao Ginásio, Depois De Um Ano

Resultado de imagem para academia

10 Dicas Para A Volta Ao Ginásio, Depois De Um Ano

O ano novo é sinónimo de bons propósitos. Um dos que mais se repete nestas datas é o de fazer exercício para perder os quilos extras acumulados nas copiosas refeições de Natal.
A volta ao ginásio, depois de um ano de inactividade não é fácil, mas é algo mais simples do que a priori se pensa.
Neste artigo, você tem a sua disposição as sugestões mais inspiradoras para a volta ao ginásio, depois de um ano de sedentarismo.
Começa a preparar a operação biquíni ” e ponha-se em forma de novo. Nunca é tarde para voltar a treinar depois de anos de inatividade.
1. De volta ao ginásio depois do mesmo ano, pouco a pouco
Depois de um longo período sem praticar exercício não deve ser excedida. A mente não está preparada para isso, e o corpo também. Você poderia saturarte e, no pior dos casos, lesionarte. Assume que a missão não é fácil e que você vai levar tempo para conseguir. Começa por cerca de 10 minutos por dia. Ao cabo de duas semanas, amplia este intervalo de tempo, se você conseguir respeitá-lo.
2. A regularidade é mais importante do que a intensidade

Resultado de imagem para regularidade
Se você acha que deve ir uma vez por semana, não se sinta obrigado a ir quatro. Quando você pratica exercício, o dinheiro é manter uma mesma frequência. Não deseje ir três, quatro, cinco vezes ao ginásio se sabe que não vai ser capaz de aguentar o ritmo. A volta ao ginásio, depois de um ano é melhor se vai uma vez por semana, durante seis meses, seis vezes o primeiro mês e cinco meses, sem exercício.
3. Trabalha cardiovascular, resistência e flexibilidade
O seu plano de exercícios deve incluir rotinas de trabalho que ajudam a melhorar a resistência cardiovascular , a flexibilidade das articulações e a resistência. É vital para não se lesionar e muito aconselhável a volta ao ginásio, depois de um ano, sobretudo se tivermos sofrido alguma lesão. Se você trabalha com estes três aspectos, assim, seu objetivo está mais próximo.
4. O descanso é básico

Resultado de imagem para sono
Para uma correta recuperação, você deve respeitar os dias de descanso. Seu corpo nunca descansa. Quando não se faz exercício, este continua a trabalhar no duro para repor as forças. Se te propões a volta da academia, depois de um ano não pode desprezar os períodos de recesso, já que pode provocar lesões graves que estragar todo o trabalho que tens feito até à data.
5. Volte com a reducação alimentar

Veja nosso método Desafio para emagrecer de forma inteligente e volte a ingerir os alimentos recomendados para uma nova alimentação saudável. Inclua frutas, verduras, proteínas da carne e do frango, como também termogênicos que ajudem a aumentar seu metabolismo.
6. Seu aquecimento tem que incluir alongamentos
Sobre tudo, é muito importante que faça, quando voltar a fazer exercício de forma rotineira depois de um longo período de inatividade. Ao concluir os exercícios, esfria também o teu corpo paulatinamente com alguns alongamentos suaves. É a chave para não sofrer uma lesão muscular.
7. Qualidade antes que quantidade
Depois de um longo período sem treinar, você não tem que obsesionarte com o número de exercícios. Faça o que você achar que está em condições de assumir, mas bem feito. Não por acabar uma série de 50 flexões, você está mais perto de seu objetivo. Assume que sua missão é a longo prazo e concentre-se em fazer o bem todos os movimentos.
8. Ouça o seu corpo
Diz provérbios mais popular que o corpo é sábio”. ¡Quanta razão tem esta afirmação! Quando se notes cansado, com dor em alguma parte de seu corpo, descanse. Se as forças da máquina, você pode sofrer uma lesão grave que obriga a se afastar de sua finalidade. A realização mais importante de volta ao ginásio, depois de um ano de inatividade é recuperar a harmonia com o corpo.
9. Dorme até recuperar as forças
Não escatimes horas de sono, já que estas são muito boas para recuperar o tom físico e anímico. Se você não descansa corretamente o seu desempenho físico cai, além do descanso ser bom para outras coisas. Pode acontecer que esteja muito cansado porque seu corpo está se adaptando à nova situação. Aumenta as horas de repouso na cama e você vai ver como se sente melhor.
10. Encontrar um amigo com uma rotina de exercícios
A não ser que algo nos motiva muito, os seres humanos precisamos de alguém com quem partilhar as batalhas diárias para continuar em pé de guerra. Investiga, entre seu grupo de amigos, se há alguém que já está indo para a academia e coméntale seus avanços. Você pode ajudar motivador. Se os seus amigos não praticam exercício físico regular, olha de tornar-te amigo de alguém do ginásio.
A volta ao ginásio, depois de um ano de inatividade física pode ser muito dura. A rotina se adquire depois de repetir as mesmas ações durante meses, até anos. Começa 2018, voltando a realização de pequenos exercícios e você vai ver como você acabou adquirindo uma rotina de treinamento.